Paulo Angioni quer levar o goleiro Walter para o FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por O Dia

Rio - A semana será decisiva para o planejamento de 2019. Único dos 20 clubes da Série A sem um técnico, o Fluminense já está acertado com Fernando Diniz e esperava anunciá-lo no fim de semana, mas, para confirmá-lo, ainda aguarda que ele resolva um acordo que havia feito com o Athletico-PR para comandar as divisões de base.

Com a escolha do treinador, o Fluminense tentará resolver as renovações pendentes e o aproveitamento de alguns jogadores. Diretor de futebol, Paulo Angioni tem uma reunião com o empresário de Gilberto, marcada inicialmente para hoje, com o objetivo de tentar uma renovação do empréstimo. A negociação é complicada porque envolve a Fiorentina, dona dos direitos econômicos e que não está disposta a dividir o salário, como fez em 2018.

A semana também pode definir as situações de Júlio César e Gum. As conversas têm sido difíceis por conta principalmente do desejo de contratos mais longos, algo que o Fluminense não quer.

A diretoria tricolor também tenta se acertar com o Criciúma para um novo empréstimo de Marlon, já que não tem condições de fazer valer a preferência de compra. Entretanto, o interesse do Montpellier, da França, no lateral-esquerdo pode atrapalhar os planos.

Além dos jogadores sem contrato, alguns nomes dependem de avaliação do novo treinador para saber se continuam ou não. Entre eles está Danielzinho, que teve poucas chances em 2018 e pode ser emprestado novamente, mas já trabalhou com Diniz no Oeste, em 2016, e poderia ganhar nova chance. Alguns nomes que retornam de empréstimo, como Robinho e Luiz Fernando, também terão futuro definido com o novo comandante.

Praticamente acertado com Matheus Ferraz, o Fluminense também pode finalizar a contratação para anunciá-lo durante a semana. E a diretoria ainda espera avançar em outras negociações antes do Natal.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias