O presidente do Fluminense, Pedro Abad - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O presidente do Fluminense, Pedro AbadLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Agora é oficial. O Fluminense postou em seu site e também colocou na sede das Laranjeiras a convocação dos sócios para a Assembleia Geral do dia 26. Eles vão votar das 9h às 18h se o estatuto tricolor poderá ser alterado para que a eleição de novembro possa ser antecipada.

Caso a proposta do presidente tricolor, Pedro Abad, seja aprovada pelos sócios, a eleição será convocada num prazo de até 30 dias e o novo mandatário será escolhido para um mandato até novembro de 2022.

Essa foi a solução encontrada por Abad para tentar estancar a grave crise política. O presidente não quis renunciar com medo de que o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, não convocasse uma eleição num prazo de 45 dias.

Além da escolha do novo presidente, a proposta inclui a eleição de novo vice-geral, 150 conselheiros titulares e 50 conselheiros reservas. Para evitar que haja processos na justiça contra a Assembleia Geral, o atual Conselho Deliberativo manteria seu mandato até novembro deste ano, quando deveria ocorrer a eleição.

 
Você pode gostar