Paulo Henrique Ganso

 - AFP PHOTO/Juan Mabromata
Paulo Henrique Ganso AFP PHOTO/Juan Mabromata
Por O Dia

Rio - Depois de Marquinhos Gabriel e Nenê, o Fluminense tenta contratar Paulo Henrique Ganso para comandar o meio de campo. Apesar de a negociação ser considerada bastante difícil por causa da grave crise financeira, a diretoria tricolor entrou em contato com o meia para abrir conversas, segundo o site 'Globoesporte.com'. Por enquanto, não houve avanço.

Ganso foi liberado pelo Amiens e pelo Sevilla a procurar um clube no Brasil para jogar. Sem espaço na França, o meia não será mais aproveitado, mas os espanhóis, donos dos direitos econômicos, querem receber por novo empréstimo. Esse é o primeiro problema de difícil resolução para o Fluminense. Além disso, o salário de Ganso é muito superior ao teto de R$ 150 mil estipulado pelo Tricolor. Num primeiro contato, a diferença entre os valores discutidos foi grande. A diretoria busca alternativas para tentar fazer uma oferta.

Em paralelo, o Fluminense segue no aguardo por uma definição da situação de Nenê. O jogador do São Paulo deve ficar na reserva, o que é visto como uma chance de o Tricolor convencê-lo a mudar de ares, além de facilitar no convencimento para que os paulistas paguem parte dos salários.

Já Marquinhos Gabriel, que inicialmente seria envolvido numa troca com o Corinthians por Sornoza, segue sendo um desejo muito distante. Emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o jogador só deve ser liberado no fim do contrato, em junho, mas não tem acerto salarial com a diretoria tricolor e pode ir para outro clube até lá.

Você pode gostar