Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia

Paraná - O ex-goleiro Jairo Nascimento, de 72 anos, morreu nesta quarta-feira, após perder a batalha contra um câncer no rim. Ele integrou o elenco do Fluminense que conquistou o Brasileirão de 1970, além disso, ele teve passagens marcantes por Corinthians e Coritiba.

Jairo, ex-goleiro do Fluminense - Reprodu

Em nota, o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, informou que Jairo estava internado desde o dia 23 de janeiro e sua morte ocorreu em decorrência do câncer. O ex-goleiro vinha se tratando desde o fim do ano passado. Em razão do tipo de tratamento, ele precisava tomar medicamentos com custo diário de R$ 300, que obrigou a família do goleiro a lançar a campanha "Defenda o Jairo", que sensibilizou jogadores como Casagrande e Alex, além do Corinthians, que passou a enviar os medicamentos para o tratamento.

Jairo jogou no Fluminense de 1969 a 1971, porém suas passagens mais marcantes foram por Coritiba e Corinthians. Pelo Coxa, ele disputou 410 partidas nas décadas de 1970 e 1980. Ele conquistou seis campeonatos Paranaense, além do Torneio do Povo, em 1973, e o Brasileiro de 1985. No Corinthians, Jairo fez parte do histórico time campeão paulista em 1977, encerrando tabu de quase 23 anos sem títulos. Ele também teve passagem pela seleção brasileira.

Em 1970, o torneio era conhecido com Roberto Gomes Pedrosa, mas o título do Fluminense foi reconhecido pela CBF.

Você pode gostar
Comentários