Gilberto pode estrear em 2019 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Gilberto pode estrear em 2019LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Não é apenas Paulo Henrique Ganso que será novidade do Fluminense na partida desta sexta-feira contra o Bangu, às 21h no Maracanã. Caio Henrique também ganhará uma chance entre os titulares com a suspensão de Airton, expulso após a final da Taça Guanabara. Outra possível mudança é a estreia de Gilberto.

Dos três casos, apenas o lateral direito não foi garantido por Fernando Diniz. Recuperado de edema ósseo no joelho direito, Gilberto não atua desde agosto de 2018 e o treinador prega cautela, já que era cotado para jogar na estreia contra o Volta Redonda e sentiu novamente dores no local. Entretanto, o jogador treinou entre os titulares nesta semana, aproveitando o mau momento de Ezequiel nas últimas partidas.

"Parece que é brincar de esconde-esconde, mas não é. Ainda não sabemos. Gilberto tem treinando constantemente, temos avaliado junto ao restante da comissão se vale a pena iniciar com ele", explicou o treinador.

Outra mudança na equipe será por conta de suspensão. Sem Airton, Diniz aposta em Caio Henrique como primeiro volante. A troca já foi realizada no decorrer de alguns jogos. "Caio é um jogador mais móvel, com um pouco mais de chegada. Mas temos que ter cuidado para não ficarmos muito desguarnecidos. São jogadores com características diferentes. Airton é conhece tudo da posição, não precisa se desgastar tanto, está sempre bem posicionado e vive um grande momento, dando equilíbrio para nossa equipe", afirmou o treinador.

Em relação a Ganso, Diniz não teve problemas para escolher quem sai porque Luciano também foi expulso na final da Taça Guanabara e vai cumprir suspensão.

Você pode gostar
Comentários