
Rio - O Fluminense confirmou que chegou a um acordo com a diretoria do Corinthians pelo empréstimo de um ano do zagueiro Léo Santos, que deve chegar hoje ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, ele assinará contrato, mas sua apresentação oficial ainda não tem data marcada.
Sem espaço no elenco do Corinthians desde a volta do técnico Fábio Carille, Léo Santos, 20 anos, revelado nas categorias de base do Timão, fez apenas quatro jogos nesta temporada. A chegada do jogador é para suprir a saída de Ibãnez, negociado por 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) com a Atalanta-ITA.
Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta para a zaga com Digão, Matheus Ferraz, Paulo Ricardo, Frazan e Nathan Ribeiro. Nino, contratado recentemente ao Criciúma, já treina com o elenco, mas ainda não foi apresentado oficialmente.
EVERALDO PODE SAIR
Se por um lado a diretoria cobre a carência da zaga, por outro pode sofrer um desfalque importante. O atacante Everaldo, que pertence ao Velo Clube-SP e cujo empréstimo acaba em maio, está nos planos do Cruzeiro, que promete em breve fazer uma proposta oficial aos tricolores — o Fluminense tem a prioridade de comprar 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2 milhões.
De acordo com Nelsinho Baptista, um dos empresário de Everaldo, o Cruzeiro deve oferecer alguns jogadores na transação. "O Cruzeiro vai conversar com o Fluminense, vão tentar viabilizar essa situação e acredito que vão fazer isso antes de enviar a proposta oficial", disse Nelsinho em entrevista ao site 'Superesportes'.
Ontem, a diretoria tricolor enviou à Conmebol a lista de 30 jogadores inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana — a estreia será amanhã, contra o Antofagasta, do Chile, no Maracanã. Ganso não foi inscrito para a primeira fase. Pelo regulamento, os clubes podem fazer três trocas para a segunda fase.