Diniz comanda treino aberto hoje - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Diniz comanda treino aberto hojeLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - O Fluminense dá uma pausa no Campeonato Carioca e deixa o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio, em segundo plano. O objetivo, agora, é o duelo contra o Antofagasta, adversário de quinta-feira, no Chile, onde o time de Fernando Diniz tentará buscar a vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana — precisa ao menos de um empate com gols.

A delegação embarca hoje para Antofagasta e leva na bagagem não só a confiança em um bom resultado, mas alguns problemas a serem superados no Estádio Bicentenário Regional. Um deles está na defesa. Sem Digão, lesionado, e Léo Santos e Nino, que não foram inscritos na competição continental, Diniz conta apenas com Frazan e Paulo Ricardo para fazer dupla com Matheus Ferraz.

Mas, adepto de escalações nada conservadoras, o treinador cogita até mesmo improvisar um volante na zaga. Airton é considerado uma boa opção. Outro nome na pauta do treinador é o jovem Caio, de 20 anos. O meia foi testado como defensor no treino de ontem, no CT da Barra da Tijuca, realizado apenas com reservas — os titulares que enfrentaram o Botafogo, domingo, fizeram trabalho regenerativo.

FERRAZ CONFIANTE

Caio, assim como Frazan e Paulo Ricardo, ainda não fez um jogo oficial pelo Fluminense nesta temporada. Nada, porém, que preocupe o xerifão do Fluminense, Matheus Ferraz. "O entrosamento não vai ser o ideal, tanto na zaga quanto as outras peças. Mas a vontade vai atravessar a questão do entrosamento. É um jogo que requer muita motivação", disse o zagueiro.

"A gente ainda não treinou juntos, mas temos tempo. Independentemente de quem jogar, estará preparado. Por quem Diniz optar, vai fazer um grande jogo", acrescentou Ferraz, confiante em uma boa atuação da equipe diante do Antofagasta. 

COM O FÍSICO E O ESPÍRITO PREPARADOS
Publicidade
Independentemente de quem for escalado contra o Antofagasta, o importante é ir a campo com o físico e o espírito preparados. É o que garante o zagueiro Matheus Ferraz, pronto para mais um duelo decisivo para as pretensões do Fluminense na temporada.
"A gente está se preparando para esse tipo de situação, para chegar bem nessas decisões", disse o capitão tricolor, enfatizando o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz.
Publicidade
"Ele cobra muita movimentação, que tem que ser rápida, com um ou dois toques na bola. É difícil, requer treino, entrosamento", diz o zagueiro, que destaca o futebol de Ganso como arma tricolor para vencer. "É diferenciado e vem numa crescente. É um cara de peso, que impõe respeito. A qualquer momento pode definir uma partida", afirmou.
Você pode gostar
Comentários