Jogadores do Fluminense desembarcam no Rio após longa viagem - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Jogadores do Fluminense desembarcam no Rio após longa viagemReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por HUGO PERRUSO

Viagem desgastante, dois dias a menos de preparação em relação ao rival e uma sequência de 10 jogos em 35 dias. O Fluminense chega ao clássico contra o Flamengo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, tendo que administrar o cansaço do grupo com a maratona, visando a reta final do Carioca. E a posição confortável no grupo permitirá ao técnico Fernando Diniz poupar os jogadores mais desgastados no clássico.

A preocupação com a parte física é grande pois o Flamengo jogou na terça e teve o restante da semana para descansar e se preparar, enquanto o Fluminense chegou na sexta-feira no Rio após longa viagem de Antofagasta, no Chile, e só fará um trabalho mais leve antes do clássico. No desembarque, Everaldo admitiu o cansaço do grupo, mas se colocou à disposição.

"Ninguém quer ficar fora de clássico, mas isso não cabe a nós jogadores. Obviamente a gente sente bastante (a maratona). A sequência tem sido pesada, pegamos viagem longa e a batida está sendo muito forte. Desgaste bate e dentro de campo a gente sente um pouco", afirmou o atacante, que ainda completou.

"Preocupação com lesão sempre tem, mas não tem muito o que fazer. É guerrear porque no final vai dar tudo certo e ninguém vai se machucar".

Líder com três pontos de vantagem e diferença de cinco gols de saldo para o Volta Redonda, terceiro colocado do Grupo B, o Tricolor está bem perto da semifinal da Taça Rio e do Estadual, o que aumentaria ainda mais a sequência de jogos sem descanso nas próximas semanas. Por isso a preocupação do treinador com o desgaste de seus jogadores.

A comissão técnica irá analisar o grupo na reapresentação deste sábado para definir quem será poupado. Pelo menos o treinador não tem o que se preocupar com nomes como Ganso, Léo Santos, Allan e Nino, que não estavam inscritos na Copa Sul-Americana e, mais descansados, poderão ser aproveitados. Já Airton é certo como desfalque, já que está suspenso. Em compensação, Bruno Silva está novamente à disposição após o departamento jurídico conseguir novo efeito suspensivo. O volante só cumpriu dois jogos da pena de seis por cuspir em torcedores do Vasco no Mané Garrincha.

 

 
Você pode gostar
Comentários