Everaldo domina a bola em treino do Fluminense: peça-chave da equipe - Lucas Merçon/fluminense fc
Everaldo domina a bola em treino do Fluminense: peça-chave da equipeLucas Merçon/fluminense fc
Por O Dia

No atual elenco tricolor, um jogador chama a atenção pela regularidade: Everaldo. Contratado por empréstimo em julho do ano passado após se destacar na Série B do Brasileiro pelo São Bento, ele se transformou em peça fundamental na engrenagem tricolor, com muita velocidade, habilidade, gols e assistências. Tanto que desperta a cobiça do Cruzeiro.

Revelado pelo América de Pernambuco, Everaldo acumulava passagens por pequenos clubes do futebol brasileiro, como Mogi Mirim, Boa Esporte e Velo Clube, de São Paulo, dono de seus direitos econômicos. Aos 24 anos, ele recebeu a chance de vestir a camisa do Fluminense e de finalmente se consolidar no cenário nacional. E não decepcionou.

Na temporada atual, Everaldo disputou 15 jogos, com cinco gols: dois no Carioca, um na Sul-Americana e dois na Copa do Brasil. No Estadual, é o líder em assistências, com quatro. Em grave situação financeira, o Fluminense precisa pagar R$ 2 milhões ao Velo Clube por 50% dos seus direitos, além de acertar a renovação de contrato com o jogador. O problema é que o Cruzeiro está firme na negociação e chegou a oferecer Digão, em definitivo, e Sassá, por empréstimo, para conseguir a imediata liberação de Everaldo.

Com a mesma velocidade com que dribla os adversários, ele tem tentado desconversar sobre o interesse do Cruzeiro. "Estou preocupado só em jogar e em ajudar o Fluminense. As pessoas que são responsáveis estão focadas em resolver isso (a negociação com o Velo Clube)", declarou, recentemente.

Amanhã, no Fla-Flu pela semifinal da Taça Rio, o xodó tricolor volta ao time depois de ser poupado no domingo. Será mais uma chance de balançar a rede, dar assistências e de ouvir das arquibancadas os gritos de 'Fica', tão comuns desde que o interesse do Cruzeiro se tornou público.  

Você pode gostar
Comentários