Assis festeja o gol que deu a vitória tricolor sobre o Flamengo, aos 45 do segundo - Arquivo
Assis festeja o gol que deu a vitória tricolor sobre o Flamengo, aos 45 do segundoArquivo
Por O Dia

A torcida tricolor não tem outra saída a não ser torcer para que o Flamengo derrote o Vasco e fique com o título da Taça Rio. O resultado recolocaria o Fluminense na disputa do Carioca, enfrentando justamente o Rubro-Negro nas semifinais. Os clubes viveram situação semelhante em 1983 e a história acabou com a taça nas Laranjeiras.

Naquela época, a vitória valia dois pontos. O Flamengo precisava vencer para o Fluminense se manter vivo na competição. A dupla Fla-Flu fazia um triangular com o Bangu e, após jogos entre os três, o campeão seria conhecido. Os tricolores haviam empatado em 1 a 1 com os banguenses na primeira rodada e teriam que bater os rubro-negros para não serem eliminados.

Durante a partida, parecia que isso aconteceria até que, já aos 45 do segundo, enquanto a torcida do Flamengo festejava a eliminação do rival, Assis levou a melhor sobre Raul Plassmann e fechou o clássico em 1 a 0. Quem estava eliminado eram os rubro-negros.

No último confronto do triangular, Flamengo e Bangu se enfrentaram diante de três torcidas no Maracanã: a rubro-negra, a banguense e a tricolor. A vitória por 2 a 0, gols de Adílio e Tita, deu a taça ao Fluminense.

Você pode gostar
Comentários