O técnico Fernando Diniz pede respeito à Luverdense e espera jogo difícil no 
Mato Grosso - Mailson Santana/Fluminense FC
O técnico Fernando Diniz pede respeito à Luverdense e espera jogo difícil no Mato GrossoMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia

Um turbilhão de emoções agita o Fluminense desde domingo. De uma virtual eliminação no Carioca, o time, agora, se vê em meio a uma semana decisiva em duas competições importantes. Motivo de alegria para a torcida, mas de muito trabalho para o técnico Fernando Diniz e seus comandados, que enfrentam a Luverdense-MT, amanhã, fora de casa, pela Copa do Brasil, e o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela semifinal do Estadual.

"Foi mais agonizante que feliz, mas terminou da melhor maneira possível. Ter que torcer foi uma sensação estranha, de impotência. Mas eu acreditava que o Flamengo tinha condições de vencer o Vasco. Foi um jogo difícil e premiou o Fluminense, que merece ter a chance de disputar a semifinal e sonhar com o título carioca", disse Diniz, em alusão ao fato de o título rubro-negro da Taça Rio, contra o Vasco, ter ressuscitado o Tricolor na competição.

Antes, porém, Diniz tem que pensar em bater a Luverdense, no Mato Grosso, para ter mais tranquilidade no duelo de volta, dia 9, no Maracanã: "O jogo lá é difícil, atípico. O campo tem características particulares. Tem a viagem. É só ver o histórico deles em Copa do Brasil. Corinthians e outros times grandes tiveram dificuldades. A gente vai de maneira muito séria. Estamos estudando eles faz tempo".

Além da desgastante viagem até o Mato Grosso e do jogo difícil, Diniz lamenta o aperto de datas em momento decisivo na temporada. "A gente esperava mais consenso quanto a isso. Temos uma viagem desgastante a Lucas do Rio Verde. O mais adequado era que a atuasse no domingo e na quarta. Era o natural", disse, revelando o que espera do decisivo Fla-Flu de sábado: "Não se tem receita pronta para ganhar. É um grande time. Jogamos três vezes, todas foram difíceis. Está em aberto."

Você pode gostar
Comentários