Everaldo participa do treino físico do Fluminense, no CT da Barra da Tijuca - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Everaldo participa do treino físico do Fluminense, no CT da Barra da TijucaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

O Fluminense entra no Maracanã, hoje, às às 19h15, precisando de uma vitória sobre o Luverdense-MT para se classificar à quarta fase da Copa do Brasil e colocar de vez uma pedra em cima da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

"Temos que seguir trabalhando, concentrados no que queremos nos campeonatos que estamos disputando, não vamos ficar nos lamentando. Temos uma decisão agora, um jogo muito difícil no qual temos que estar muito preparados e concentrados para sair classificados", afirmou o zagueiro Matheus Ferraz.

Como o gol fora de casa não tem mais peso, resta aos tricolores vencer, já que no primeiro duelo, em Lucas do Rio Verde (MT), houve empate em 0 a 0. Para Matheus Ferraz, o time precisa colocar a cabeça no lugar em jogos decisivos. "Em algumas oportunidades, tivemos os jogos nas mãos, mas deixamos escapar. Precisamos ter mais tranquilidade para trabalhar a bola quando tivermos o resultado na frente. Não podemos nos atirar lá atrás para esperar o adversário", disse.

No primeiro duelo o que se viu foi um Fluminense sem inspiração, abaixo do esperado, e que criou pouco. Mas, para Matheus Ferraz, há uma explicação bem simples. "Lá, além do calor, o campo não estava influenciando para sair um bom futebol, mas o Luverdense se dedicou na marcação e criou dificuldade para nossa equipe. O Maracanã é a nossa casa, onde temos tranquilidade e liberdade de fazer nosso trabalho com alegria e confiança, de poder jogar bola", completou.

Você pode gostar
Comentários