Luciano fez o segundo gol tricolor - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Luciano fez o segundo gol tricolorLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por HUGO PERRUSO

Rio - Depois de adiar por um dia o jogo, as fortes chuvas que castigam o Rio tentaram atrapalhar mais uma vez o duelo no Maracanã. Mas desta vez Fluminense e Luverdense conseguiram se enfrentar e os tricolores, mesmo jogando mal, venceram por 2 a 0, gols de Yony González e Luciano, e se garantiram na quarta fase da Copa do Brasil, já que na ida havia sido 0 a 0. O próximo adversário será definido por sorteio.

Os pouco mais de 6 mil heróis que encararam o tempo ruim no Rio não mereciam a atuação do Fluminense no primeiro tempo. Incapaz de criar jogadas e com apenas uma finalização, o time de Fernando Diniz mal chegou perto do gol do Luverdense. E nem dá para culpar a chuva que castigou o gramado a partir dos 20 minutos.

Antes do temporal, o Fluminense já apresentava um futebol sofrível. Lento, sem criatividade e com jogadores estáticos em suas posições, o ataque foi facilmente dominado pela bem armada defesa do Luverdense. O Tricolor só finalizou graças a uma jogada de bola parada, que Yony González cabeceou sem perigo.

Após os 20 minutos, com o temporal, a coisa piorou. Numa mistura de futebol com pólo aquático, os jogadores tricolores abusaram de ficar apenas pela esquerda do ataque, onde o campo estava em pior condições. E o que se viu foi uma série de lances toscos, com bola parando em poças e jogadores errando passes.

Na volta para o segundo tempo, a chuva diminuiu e o campo melhorou bastante. Mas a maior diferença é que o Fluminense enfim fez uma jogada trabalhada. E assim marcou, em cruzamento de Everaldo que Yony cabeceou para fazer 1 a 0 e dar tranquilidade.

A vantagem não trouxe grande atuação, mas permitiu ao Fluminense ter mais espaço para jogar. Algo que não foi bem aproveitado devido à falta de criatividade e a mais um dia ruim de muitos jogadores, em especial Ganso. Sorte que a fragilidade do Luverdense não trouxe sustos. E já aos 37, Luciano garantiu a classificação após lançamento de Allan.

Você pode gostar
Comentários