Mais Lidas

Pedro está perto de voltar a jogar pelo Fluminense

Técnico Fernando Diniz não dá prazo, mas diz que atacante está surpreendendo nos treinos

Por HUGO PERRUSO

Pedro no treino do Fluminense
Pedro no treino do Fluminense -

Rio - Sem atuar desde agosto de 2018, Pedro está cada vez mais perto de voltar aos gramados, segundo Fernando Diniz. Ainda assim, sem querer dar prazo, o treinador deixou a entender que são pequenas as chances do atacante ser aproveitado nos dois jogos da Copa do Brasil, nas próximas duas semanas. 

Apesar de Pedro, recuperado de cirurgia no joelho direito, já participar dos trabalhos coletivos com o grupo, a preocupação da comissão técnica é não queimar etapas para evitar lesões musculares no retorno aos gramados. A estreia de Pedro em 2019 dependerá de sua evolução nos próximos dias.

 "Pedro está perto, a volta já não está tão distante como antes. Ainda não temos uma previsão clara de quando vai estrear e não quero criar expectativa. É precoce falar hoje", afirmou o treinador.

Pedro se machucou no dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro, sofrendo um estiramento no ligamento do joelho direito. Um mês depois ele foi operado e voltou a treinar com o grupo no fim de março. O atacante ainda faz reforço muscular, mas sua participação nos treinos tem sido melhor do que o esperado.

"Ele está indo muito bem nos treinos, até surpreendendo. Está muito motivado, forte, equilibrado. Agora é questão de não pular nenhuma etapa para ele voltar em condições plenas de suportar os jogos. Tê-lo vai ser um grande presente e depois a gente vê como vai armar o time", completou o treinador.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários