Elenco do Fluminense conversa com Diniz -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Elenco do Fluminense conversa com Diniz LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

A vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na quarta-feira passada, acabou com um jejum de quatro partidas do Fluminense sem vencer. Mesmo com o fim da pior sequência no ano, o time de Fernando Diniz apresentou as mesmas dificuldades que tem encontrado recentemente no setor ofensivo. Uma dor de cabeça para o treinador resolver a partir do confronto contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Depois de apresentar um futebol dinâmico e ofensivo no início do ano, o Fluminense passou a encontrar dificuldades diante de adversários mais bem postados defensivamente. Sem encontrar soluções e com jogadores se mexendo menos na frente, o time criou menos, passou em branco contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), e só fez um gol em cada confronto com o Flamengo: 2 a 1 e 1 a 1 — no outro jogo contra o arquirrival, perdeu por 3 a 2, mas jogou com time todo reserva.

O ataque tricolor voltou a fazer dois gols contra o Luverdense no Maracanã, mas ainda assim a atuação ficou longe das que encantaram os torcedores. O Fluminense sabe que houve queda de rendimento, mas segue trabalhando para evoluir e encontrar alternativas ofensivas.

"Os adversários viram como nossa equipe vinha jogando, criando oportunidades e fazendo muitos gols, com ataque rápido. E criam alternativas contra a gente. Isso tem dificultado nossa equipe, mas temos trabalhado para crescer em todos os aspectos. É difícil dizer o fator, creio que tenha desgaste, adversários que se preparam para isso. Penso que temos que evoluir, não podemos nos prender ao que não deu certo. Vamos crescer aos poucos", disse Matheuz Ferraz.

Mesmo na adversidade, Fernando Diniz vê um ponto positivo: para ele, as dificuldades encontradas são uma forma de buscar evolução do Fluminense para o Brasileiro. "Quando a gente encontra dificuldade é uma chance de melhorar o time. Quando tem facilidade para impor o seu jogo, você fica em zona mais confortável. Temos algumas coisas a melhorar", analisou.

SANTA NA COPA DO BRASIL

E com uma semana de trabalho, o primeiro teste para descobrir se o Fluminense conseguiu encontrar soluções ofensivas será contra o Santa Cruz, nas próximas duas semanas. A primeira partida será dia 17/4 às 21h30 no Maracanã,  e o Tricolor vai decidir a vaga no Arruda dia 25/4, às 21h30.

Você pode gostar
Comentários