Fernando Diniz orienta jogadores do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Fernando Diniz orienta jogadores do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Mesmo prejudicado pelo VAR, o Fluminense tem motivos para se preocupar neste início de Campeonato Brasileiro. Com a derrota em casa para o Goiás por 1 a 0, o Tricolor terá que se recuperar justamente numa sequência de duas partidas fora de casa, contra Santos e Grêmio. Para isso, o técnico Fernando Diniz precisará buscar alternativas para fazer o time jogar um bom futebol, algo cada vez mais difícil de se ver nas últimas apresentações.

Sem Ganso, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, Diniz optou por escalar Allan no meio contra Santa Cruz e Goiás. Com três volantes, o Fluminense voltou a apresentar muitas dificuldades na criação, principalmente na chegada ao ataque — algo que já vinha acontecendo mesmo com o camisa 10, diga-se de passagem. O treinador foi muito questionado pela opção, ainda mais por ter deixado no banco dois meias (Léo Arthur e Danielzinho).

"Eu achei que funcionou bem. Jogando com um time bem estruturado. Os três fizeram boa partida. Não foi falta de ligação. Houve erros, mas os três cumpriram suas funções. No geral, foi uma partida equilibrada", defendeu-se o treinador tricolor.

Outro volante no time, Caio Henrique segue sendo escalado para a lateral esquerda mesmo tendo se destacado no meio, mas as jogadas pela setor saem basicamente de Everaldo, que está sobrecarregado como única opção de velocidade no ataque.

Sem muito tempo até os próximos duelos, Diniz precisará buscar alternativas o quanto antes para o Fluminense voltar a apresentar força ofensiva. "A primeira coisa é ter clareza nas análises e corrigir. Não tem vara mágica. As coisas não estão todas erradas quando perde nem todas certas quando ganha", completou o treinador.

Você pode gostar
Comentários