Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela segunda vez consecutiva - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela segunda vez consecutivaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia
Rio - No segundo confronto seguido com o Cruzeiro em menos de uma semana, após ter empatado em 1 a 1 com o time mineiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Fluminense goleou a Raposa por 4 a 1,  com gols de Nino, do aniversariante Luciano e de João Pedro (2), neste sábado à noite, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Robinho descontou para a equipe mineira. Foi a primeira vitória no campeonato jogando em casa do Tricolor, que até então só havia vencido uma vez, na heroica virada de 5 a 4 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada. O time de Fernando Diniz volta a jogar na quinta-feira, contra o Atlético Nacional, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, também no Maracanã. 
O jogo deste sábado marcou mais um duelo de Fred contra o Fluminense, seu ex-clube. E o atacante seguiu seu jejum de gols pelo Cruzeiro: já são seis jogos sem marcar pela equipe mineira. 
Publicidade
A partida começou movimentada. O Fluminense chegou com perigo aos cinco minutos, quando Gilberto avançou pela direita e cruzou para Matheus Ferraz cabecear para o gol, mas Rafael espalmou pela linha de fundo. O Cruzeiro também assustou: primeiro, com Rodriguinho, que finalizou da entrada da área, à esquerda do gol de Agenor e, depois, com um chute de Pedro Rocha, que o goleiro tricolor defendeu.
Coube a Nino abrir o placar para o Fluminense, completando de cabeça ao subir mais do que Henrique, após cobrança de escanteio de Daniel pela direita, aos 44.
Publicidade
Logo na volta do intervalo, o Tricolor ampliou: Luciano, que completou ontem 26 anos, festejou com um gol, ao girar e bater rasteiro. O Cruzeiro reagiu em seguida: Robinho descontou, aos três minutos, num lance que começou com Ganso errando uma saída de bola. 
O Tricolor teve a chance de fazer o terceiro com Gilberto, de cabeça, e com Matheus Ferraz, que acabou parando em defesa de Rafael. O garoto João Pedro, que entrou no lugar de Léo Artur, ampliou, aos 35, após cruzamento de Marcos Paulo pela direita. E ainda fez mais um, nos acréscimos, aos 49 minutos.