Calazans jogou 11 partidas pelo Fluminense em 2019 - Armando Paiva/ Agência O Dia
Calazans jogou 11 partidas pelo Fluminense em 2019Armando Paiva/ Agência O Dia
Por HUGO PERRUSO
Rio - A novela que durava desde o início do ano finalmente acabou e o Fluminense liberou Calazans para o São Paulo. O jogador, que tinha contrato até o fim do ano, acertou por três anos com os paulistas, que vão liberar por empréstimo até dezembro o atacante Brenner, de 19 anos. A informação inicial foi do 'Globoesporte.com' e confirmada pela reportagem.
Pelo acordado entre os clubes, o Fluminense ainda terá direito a uma porcentagem de Calazans. A liberação agora foi facilitada pelo empréstimo de Brenner, que estreou nos profissionais em 2017 e fez apenas seis partidas em 2019. Enquanto o São Paulo espera dar rodagem ao jogador, o Tricolor carioca consegue a reposição no setor de ataque.
Publicidade
Calazans foi um pedido do técnico Cuca quando assumiu o São Paulo, mas o Fluminense não aceitou liberá-lo de imediato, mesmo com a possibilidade de ele poder  assinar um pré-contrato em junho e sair de graça no fim de dezembro. Na época, o atacante vinha sendo aproveitado constantemente por Fernando Diniz, mas caiu de produção até que parou de receber chances. Dentro do clube, diz-se que seu desempenho nos treinos não foi o mesmo após não acertar com os paulistas.