Fernando Diniz quer mais efetividade do ataque tricolor (Foto: Marcello Dias/Eleven/Lancepress!)Divulgação / Lance
Por Lance
Rio - Fernando Diniz viverá um dilema no Fluminense. O clube tem até sábado para enviar à Conmebol uma lista com três mudanças em relação ao estágio inicial para os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. A primeira partida diante dos Verdolagas ocorrerá na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30.
A questão é que o Fluminense possui sete jogadores que podem entrar nestas vagas, mas apenas três mudanças para fazer. Nomes como Paulo Henrique Ganso, que ainda não havia sido contratado até a primeira fase do torneio, e Pedro, machucado durante as partidas diante do Antofagasta-CHI, estão fora da primeira relação do clube das Laranjeiras.
Publicidade
Desde a primeira fase, o Fluminense conta com um total de dez novidades, entre reforços e jogadores que se recuperaram de lesões. Destes, porém, três não podem ser inscritos, já que haviam sido listados por outras equipes para a competição: Yuri, pelo Santos, Léo Santos, pelo Corinthians, e Guilherme, que representou o Bahia.
Portanto, Fernando Diniz tem sete nomes para três vagas. Allan, Ewandro, Paulo Henrique Ganso, Kelvin, Léo Artur, Nino e Pedro podem entrar na lista da Copa Sul-Americana. Se o Tricolor avançar, poderá fazer mais duas alterações nos inscritos antes dos jogos das oitavas de final.
Publicidade
Da lista divulgada para a primeira fase, ainda em fevereiro, constam cinco jogadores que já não estão mais no Fluminense - desta forma, os substitutos não serão uma dor de cabeça para Fernando Diniz. Ezequiel, Nathan Ribeiro, Robinho, Mateus Gonçalves e Everaldo não defendem mais o Tricolor.
É provável que Fernando Diniz use duas dessas vagas para promover as entradas de Paulo Henrique Ganso e Pedro, algumas das principais referências técnicas da equipe. Se isto realmente se confirmar, o Tricolor terá mais uma decisão de mudança para a lista inicial.
Publicidade
Nesse contexto, os dois nomes que mais participam de jogos com o treinador são o volante Allan e o zagueiro Nino. Um deles terá que ficar de fora. O clube conta com problemas nas duas posições: na defesa, com Digão está lesionado, apenas Frazan e Matheus Ferraz são as opções para montar a dupla de zaga. No meio-campo, Bruno Silva, por conta de um problema no joelho direito, não vai participar da partida de ida.
Desejo dos torcedores
Publicidade
​Nas redes sociais, as opiniões dos torcedores estão divididas. Em votação realizada pelo Twitter do LANCE! Fluminense, os internautas elegeram, até o fechamento dessa matéria, de uma forma apertada, que Allan deve herdar a terceira vaga - partindo do princípio que Paulo Henrique Ganso e Pedro serão os donos dos outros dois lugares.
Após cerca de 650 votos, Allan, com 48%, foi o 'vencedor' da disputa. Logo após, Nino, que recebeu 44%, ficou em segundo. A torcida se mostrou dividida em relação a esta questão. Além deles, Léo Artur, com 6%, e Ewandro, com 2%, completaram a votação.