Marcelo Pitaluga - Mailson Santana/Fluminense FC
Marcelo PitalugaMailson Santana/Fluminense FC
Por Lance
Rio - Classificado com duas rodadas de antecedência para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o Fluminense, Marcelo Pitaluga está na relação dos 25 atletas chamados para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo Sub-17. O goleiro curte o bom momento na base do Tricolor.

"Esta nomeação significa que o trabalho está sendo bem realizado. Vou continuar nesta pegada, mantendo o foco e trabalhando bem para que eu possa estar na lista definitiva para o Mundial aqui no Brasil. Sem dúvidas é o sonho de qualquer jogador", disse Pitaluga.

Um dos líderes da equipe tricolor, Marcelo faz parte da segunda melhor defesa do Brasileirão da categoria, com apenas cinco gols sofridos.

Nesta quarta-feira, o Fluminense tem como desafio o Coritiba, fora de casa, às 15h, com Marcelo Pitaluga. Será o último compromisso do goleiro apresentar-se ao técnico Guilherme Dalla, na Granja Comary, onde treinará entre os dias 7 e 14 de junho.

"É mais um jogo difícil. Temos que entrar concentrados e ligados, não podemos deixar o Coritiba gostar do jogo e nem relaxar, mesmo estando classificado de forma antecipada", encerrou.