Cercado por jogadores do Cruzeiro, Ganso tenta a jogada no Mineirão: Tricolor merecia uma sorte melhor - Lucas Merçon/Fluminense FC
Cercado por jogadores do Cruzeiro, Ganso tenta a jogada no Mineirão: Tricolor merecia uma sorte melhorLucas Merçon/Fluminense FC
Por O Dia
Minas Gerais - Num jogo cheio de polêmicas, com gol anulado e várias participações do VAR, o Fluminense empatou no último lance do jogo, mas foi incompetente nos pênaltis e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa Continental do Brasil pelo Cruzeiro, após empatar em 2 a 2 no tempo normal no Mineirão. Como no Rio o placar havia sido 1 a 1, a decisão foi para as penalidades, e os mineiros fizeram 3 a 1, seguindo para as quartas de final enquanto tricolores amargaram mais uma eliminação no ano.
No Fluminense, apenas Caio Henrique converteu sua cobrança, enquanto Ganso, João Pedro — os dois que fizeram gol — e Gilberto perderam. Pelo Cruzeiro, Pedro Rocha, Sassá e Thiago Neves garantiram a classificação, mesmo com Lucas Silva e Romero perdendo.
Publicidade
Mesmo fora de casa, o Fluminense tentou ditar o ritmo do primeiro tempo desde o início. E o gol aos 15 minutos facilitou. Mas até abrir o placar com Ganso cobrando pênalti, foram seis minutos de muita indefinição porque Dedé fez falta em Brenner na área e o árbitro não marcou, sendo corrigido pelo VAR. O camisa 10 perdeu e Luciano marcou no rebote, mas a tecnologia viu invasão e mandou voltar a cobrança, que Ganso acertou.
Era tudo o que o Fluminense queria. Com a vantagem, o time trocou passes, fazendo o tempo passar e cometendo alguns erros na saída de bola. Em um deles, quando o jogo estava 0 a 0, Agenor errou e Robinho quase marcou.
Publicidade
Após o intervalo, o Cruzeiro encurralou o Fluminense, que não conseguiu sair da defesa. Até que Thiago Neves empatou aos 13, após escanteio. E Sassá ainda poderia ter ampliado, em pênalti discutível de Gilberto, mas Agenor pegou. O goleiro ainda saiu nos pés de Pedro Rocha, mas nada pôde fazer quando Thiago Neves converteu, aos 35, novo pênalti a favor do Cruzeiro, marcado pelo VAR.
Na pressão, o Flu teve chances, com Ewandro e Nino, parando em Fábio. Até que no último lance do jogo, o iluminado João Pedro empatou de bicicleta, aos 51. Mas vieram os pênaltis e de nada adiantou o golaço.