Fluminense enfrenta o Cruzeiro esta noite pelas oitavas de finais da Copa do Brasil 2019.  - Lucas Merçon / Fluminense FC
Fluminense enfrenta o Cruzeiro esta noite pelas oitavas de finais da Copa do Brasil 2019. Lucas Merçon / Fluminense FC
Por MH
Rio - "O sistema é f..., parceiro". A conclusão de Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2 virou bordão na boca do povo e foi parar no futebol. Após a eliminação de quarta-feira na Copa do Brasil para o Cruzeiro, nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal, 3 a 1 nas penalidades), o meio-campista do Fluminense Paulo Henrique Ganso usou a frase para criticar a arbitragem da partida.
"É difícil lutar contra o sistema. É igual a Tropa de Elite, o sistema é f... Se a gente não tem força fora de campo, fica muito complicado. Deram dois pênaltis inexistentes, mas faz parte. O moleque (João Pedro) fez um golaço, é uma pena perder nos pênaltis", disse Ganso ao repórter Eudes Júnior, da 'TV Globo', na saída de campo. Perguntado pelo repórter sobre quem seria o sistema, Ganso foi ainda mais enigmático. "O sistema sabe quem é o sistema".
Publicidade
O Fluminense lutou, mas ficou pelo caminho e agora concentra suas forças no clássico de domingo contra o Flamengo, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.