PH Ganso ensaia um drible: o meia foi o autor do gol de empate -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
PH Ganso ensaia um drible: o meia foi o autor do gol de empate LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por O Dia
Santa Catarina - O Fluminense jogou mal e chegou ao sexto jogo sem vencer, o quarto no Campeonato Brasileiro, mas pelo menos não sofrerá por um mês na zona de rebaixamento durante a Copa América. Um tempo precioso para buscar soluções até o retorno em casa, contra o Ceará. Com o empate em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá, gols de Everaldo e Ganso, o Tricolor ficou em 16º lugar, com os mesmos 8 pontos dos adversários, que entraram na degola. 
Cheio de desfalques — 10 ao todo, sendo cinco titulares, entre eles Luciano que está negociando com o Atlético-MG e pediu para não jogar —, o Fluminense entrou em campo para não ficar na zona de rebaixamento, o que durou apenas dois minutos. Numa falha defensiva, Everaldo subiu entre dois zagueiros e marcou de cabeça.
Publicidade
Era tudo o que a Chapecoense queria. Com a vantagem, os donos da casa se fecharam, o que dificultou e muito a vida tricolor, pressionado por entrar na degola com a derrota. Mal, o Fluminense teve enorme dificuldade de criar e João Pedro foi quem teve as duas melhores chances. Inclusive fez um gol anulado, aos 37, por estar impedido.
Após o intervalo, Diniz improvisou Mascarenhas na direita com Caio Henrique na esquerda, chegando a três jogadores fora de posição na defesa (o outro foi Yuri na zaga). Precisando da vitória, o Fluminense jogou mais organizado, foi para cima e conseguiu um pênalti aos 10, com a ajuda do VAR, que viu mão na bola de Douglas. Ganso bateu e empatou.
Publicidade
Apesar do gol, o Tricolor seguiu com enorme dificuldade de criar chances. E cometeu inúmeras falhas de marcação, o que por pouco a Chapecoense não aproveitou com Everaldo e Douglas. E Agenor salvou cabeçada do centroavante. Allan ainda foi expulso no fim, mas o Fluminense segurou na raça a pressão.