Luciano  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Luciano LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por Lance
O futuro do atacante Luciano segue indefinido. O jogador, que desfalcou o Fluminense contra a Chapecoense, alegando que teria propostas, ainda não apresentou nenhuma para a diretoria tricolor. Por conta disso, a sua permanência não está descartada. Na verdade, manter o Luciano é uma das prioridades do clube, como revelou o vice geral, Celso Barros.

"É um jogador que o Fluminense deseja manter no clube. Ele alegou que recebeu propostas, porém nenhuma chegou até nós. O fato do atacante ter pedido para não jogar, não quer dizer que ele não quer permanecer. Vai aproveitar esse tempo para conversar com a família. A gente quer que ele fique, é o artilheiro do time na temporada. Tem se mostrado muito solícito nas nossas conversas".

Com salários atrasados e sem uma perspectiva de resolução do problema a curto prazo, Luciano pediu para não jogar contra a Chapecoense, evitando assim, o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Caso entrasse em campo, fecharia as portas para uma possível transferência para um clube de Série A. No entanto, não existe por enquanto nenhuma proposta, apenas sondagens, por parte do Atlético-MG e Grêmio.

De acordo com a apuração do LANCE!, pessoas próximas dão conta de que Luciano teria se precipitado em tomar essa decisão, acreditando que o Corinthians faria alguma proposta por ele, o que até agora não aconteceu. Por conta disso, tanto a diretoria, quanto os representantes do atacante, estão confiantes de um desfecho positivo, com o jogador permanecendo nas Laranjeiras.

Caso isso aconteça, Luciano terá que recuperar o prestígio com os torcedores e também com a comissão técnica, tendo em vista que Fernando Diniz reclamou bastante por não poder contar com o atacante em Chapecó. Com a ausência de Digão, Luciano inclusive era o capitão do time.

Luciano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols em 31 jogos. Em números, o atacante faz o seu melhor ano na carreira. Ele está emprestado pelo Leganés (ESP) até o meio do ano de 2021.