Fluminense está fora da final da Copa Legends - Reprodução
Fluminense está fora da final da Copa LegendsReprodução
Por O Dia
Rio - O Fluminense avançou às semifinais da Copa Legends mesmo com a derrota para o Gama por 3 a 1, na última terça-feira. A equipe brasiliense foi punida pela organização com a perda dos pontos da partida devido a escalação do jogador Cassius Loquigen Lima Santos, que nunca havia vestido a camisa do clube profissionalmente e, portanto, não poderia representá-lo na competição.
Com a decisão, o Fluminense foi premiado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Gama, o que lhe garantiu na próxima fase do torneio de veteranos. 
Publicidade
Em nota, o Gama afirmou ter recebido a notícia com surpresa e lembrou alguns jogadores que teriam a situação parecida com a de Cassius. Leia:
Causa estranheza o fato vir a tona mesmo sem tal proibição no regulamento da Copa Legends. Portanto, a Sociedade Esportiva do Gama solicita à organização do torneio explicações formais sobre o fato, já que a S.E.G não foi convidada a prestar esclarecimentos e também solicitamos a investigação dos seguintes jogadores, que também não atuaram profissionalmente pelos clubes os quais estão representando neste torneio:

- RECOBA – nunca atuou no profissional do RIVER PLATE/URU e jogou todas as partidas da competição;
- ADHEMAR – nunca atuou no profissional ou na base do CORINTHIANS/SP e jogou pela equipe;
- ABRAÃO – nunca atuou no profissional ou na base do ATLÉTICO/MG e jogou contra o RIVER PLATE/URU;
- FABRÍCIO - nunca atuou no profissional ou na base do ATLÉTICO/MG e jogou contra o RIVER PLATE/URU;
- ALEX “Peruca” – nunca atuou no profissional ou na base do FLUMINENSE/RJ e jogou contra o SANTOS/SP;
- MARCELO CARDOSO – nunca atuou no profissional ou na base do FLUMINENSE/RJ e jogou todos os jogos da competição.
Publicidade
Na Web, os internautas não perdoaram e tiraram onda com o Tricolor, relembrando as polêmicas do clube envolvendo batalhas judiciais. Confira: