
Inicialmente, o acordo encaminhado era de que o São Paulo arcaria com 50% dos salários de Nenê, e o Fluminense pagaria a outra metade. Mas tudo indica que o Tricolor Carioca é quem vai bancar os vencimentos do jogador de 37 anos.
Adeus bem perto
Já o atacante Luciano, perto de dar adeus ao Fluminense, segue em negociação com o Atlético-MG. O Leganés, da Espanha, dono dos seus direitos econômicos, tem conversas adiantadas com o clube mineiro, que deve comprar 100% dos direitos econômicos de Luciano e desembolsar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões). Se isso acontecer, o Fluminense ficará com pouco mais de R$ 2 milhões como "taxa de vitrine".
Mesmo assim, a diretoria tricolor tenta convencer Luciano, que tem contrato de empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021, a permanecer nas Laranjeiras. Tanto que acertou o pagamento de um mês de salário e prometeu quitar mais um pagamento atrasado nos próximos dias. Titular absoluto, Luciano é o artilheiro da equipe nesta temporada, com 15 gols em 31 jogos.
Pedro treina e está à disposição de Fernando Diniz
Treinando com o grupo desde terça-feira sem nada sentir, Pedro só não irá enfrentar o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, se Fernando Diniz não quiser. O atacante, que dificilmente irá para o Flamengo (a diretoria se recusa a negociá-lo com o rival), está recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida no Torneio de Toulon, conversou com o treinador e ratificou seu desejo de permanecer no Tricolor — chegou a fazer um pronunciamento em rede social.