Ramon, do Vitória - Divulgação
Ramon, do VitóriaDivulgação
Por Lance
Rio - O Fluminense está no mercado em busca de reforços. Após a chegada do goleiro Muriel e de já ter encaminhado um acerto com o meia Nenê, que negocia a sua rescisão contratual com o São Paulo, o Tricolor pretende contratar um zagueiro. O nome da vez é o de Ramon, que pertence ao Vitória. 

Com vínculo se encerrando no fim do ano, Ramon já pode assinar um pré-contrato com um outro clube. Sabendo dessa possibilidade, o Fluminense monitora de perto a situação do zagueiro, principalmente por não se tratar de um jogador caro.

De acordo com o staff do atleta, o Tricolor tem o interesse na contratação, porém ainda não fez proposta, tendo em vista que a diretoria está ocupada com assuntos mais urgentes, como a saída de Luciano e a chegada de Nenê. A contratação de um zagueiro é vista como prioridade para suprir a ausência de Matheus Ferraz, que só volta a jogar em 2020.

A investida por parte do Fluminense deve acontecer no início da próxima semana. O Vitória enxerga com bons olhos uma negociação, já que pode perder o zagueiro sem obter nada em troca no fim do ano. Vale lembrar que recentemente, o Rubro-Negro sondou o lateral-esquerdo Marlon, que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz.

Ramon tem 24 anos, foi revelado pelo Bahia de Feira de Santana e defende o Vitória desde 2014. Pela equipe baiana foi titular durante boa parte de sua trajetória. Entretanto, caiu em desgraça com a torcida após o gol contra feito na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vitória acabou rebaixado.

Nesse período em que defende o Vitória, ainda foi emprestado no primeiro semestre de 2017 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, porém não se destacou. Na atual temporada, Ramon vem sendo reserva do Vitória. Ao todo, disputou doze jogos, dez como titular.