Ganso levou seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Vasco - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Ganso levou seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará o VascoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Fluminense terá o importante desfalque no clássico de sábado, contra o Vasco. Nesta segunda-feira, o meia Ganso acabou levando o terceiro cartão amarelo, no empate de 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã.

O camisa 10 foi punido de forma infantil, após se envolver em uma discussão com o goleiro Diogo Silva, onde ambos os atletas foram punidos. A polêmica em torno da punição, está ligada ao fato do jogador ter admitido que não sabia que estava pendurado, e que poderia ficar de fora do próximo jogo.

Nesta terça-feira, os participantes do programa “Redação Sportv”, do canal Sportv, avaliaram a situação. O apresentador Marcelo Barreto perguntou para seus convidados, se atitude de Ganso confirmava a fama de “desligado” que o meia tem.

Aydano André Motta não achou grave, mas a jornalista Camila Carelli, da Rádio Globo, discordou de seu companheiro de mesa, criticando a falta de informação do atleta.
Jornalistas avaliaram a falta de informação do meia Tricolor - Reprodução/Sportv
“Eu acho grave, o cartão era evitável, e você tem um clássico no sábado. Saber que você está pendurado e que um cartão vai te tirar do próximo jogo é obrigação do jogador. Para mim, o jogador entra em campo sabendo que está pendurado. Muitas vezes a gente até suspeita quando o cartão é forçado”, falou Camilla, que em seguida completou:

“Da mesma maneira que, em momento importantes, você tem que saber que um cartão amarelo vai te tirar da próxima partida. Num lance de jogo, você vai decidir se vale a pena participar daquela jogada ou não. Reclamação é algo completamente evitável”, concluiu.