Ganso: briga em campo com o técnico Oswaldo de Oliveira - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Ganso: briga em campo com o técnico Oswaldo de OliveiraLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por Lance
Rio - Para vencer o São Paulo e engrenar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aposta suas fichas em Paulo Henrique Ganso. Após cumprir suspensão diante do Vasco, o meia está de volta ao time e terá a missão de liderar o Tricolor em campo. Bem fisicamente e a cada dia mais adaptado ao estilo de jogo, Ganso vive o seu melhor momento no clube. Neste sábado, no Maracanã, o jogador terá mais uma oportunidade para comprovar a boa fase. A bola rola às 19h com transmissão em tempo real do LANCE!.

Se analisarmos apenas os números, Ganso não seria um protagonista. Em 22 jogos, soma apenas quatro gols e duas assistências. No entanto, a participação do meia não se resume ao terço final do campo. O jogador é responsável em auxilar Allan na saída de bola e dita o ritmo do time, controlando a velocidade das jogadas ao ataque. Em média, Ganso distribui 60 passes por jogo, 42 são direcionados ao campo de ataque.

"O Ganso já ajuda a gente só de estar em campo. Tanto pelo nome que tem, quanto pela experiência. Ele sabe todos os atalhos ali, já jogou muitas competições. Ajuda muito a gente, dá as coordenadas, é um jogador-treinador dentro de campo para a gente. É o cara do nosso time", afirmou Allan.

Além de armar o time, a versão 2019 de Ganso também tem contribuições defensivas. É comum ver o meia dando combate e fechando os espaços, bem diferente do jogador que defendeu o São Paulo entre os anos de 2012 a 2016. A partida inclusive vai marcar o reencontro dele com o Tricolor Paulista, clube que mais vezes defendeu na carreira profissional, com 214 jogos. Mesmo com poucos gols, a expectativa da torcida do Fluminense é de que o meia possa fazer valer a lei do ex.

Elogios do comandante

Paulo Henrique Ganso é uma unanimidade dentro do Fluminense. O meia é muito querido, não só pelo elenco, mas também pelos funcionários. A impressão que passa, é de que o jogador reencontrou a felicidade em jogar futebol e na avaliação de Fernando Diniz, tem mostrado evolução a cada dia e não só como atleta.

"O Ganso está evoluindo desde sempre, só que as pessoas começam a perceber quando está caindo do pé de tão maduro. Como jogador e até me arrisco a dizer, como pessoa integrada dentro de uma minicomunidade que é um time de futebol, ele está cada vez mais à vontade. Acredito que o Ganso, além de estar jogando cada vez melhor, ele é uma pessoa que sente um conforto muito grande de jogar no Fluminense. Se sentiu acolhido e exerce cada vez mais um papel de liderança positiva no elenco".