Fluminense promove curso envolvendo a base no Chile

Por Lance

Mario Bittencourt
Mario Bittencourt -
Rio - Referência internacional por seu trabalho na base, o Fluminense segue expandindo sua marca pela América do Sul através de Xerém. O Tricolor, juntamente com a JGC Football Management e a Escola de Comunicação da Universidad de Los Andes, iniciaram o primeiro curso em Gestão e Especialização em Futebol, realizado no Chile.

Este curso de especialização busca proporcionar aos profissionais chilenos aperfeiçoamento e aprendizados sobre a indústria do futebol e conta com professores que abordarão as diversas áreas do esporte mais praticado no mundo. O Coordenador Técnico de Xerém, André Medeiros, será responsável pelo o módulo "Filosofia da Formação no Fluminense", que passará para os chilenos um pouco mais da reconhecida metodologia própria de treino e filosofia própria de jogo da base tricolor.

Quem também estará presente no curso é o campeão mundial com a Argentina, em 1986, Claudio Borghi. O profissional comandou a seleção do Chile e teve passagens como técnico do Boca Juniors-ARG e Colo Colo-CHI.

Comentários