Fernando Diniz assumiu o São Paulo - Daniel Castelo Branco
Fernando Diniz assumiu o São PauloDaniel Castelo Branco
Por Lance
Rio - O Fluminense entra em campo neste sábado, no Maracanã, buscando enfim, engrenar no Campeonato Brasileiro. O time se encontra na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos conquistados. Para mudar essa história, o Tricolor aposta na melhora do setor defensivo e se apoia em dois jogadores criados no Internacional: Muriel e Allan.

É inegável que o ponto forte do time comandado pelo técnico Fernando Diniz é o poderio ofensivo. Na temporada, o Fluminense já marcou 68 gols em 41 jogos, passando em branco em dez partidas. No entanto, sofreu 44, com a zaga não sendo vazada em apenas 12 oportunidades. Por isso, a expectativa é contar com uma espécie de "lei do ex ao contrário", tendo em Muriel a grande esperança em manter o placar zerado, justamente no primeiro encontro do goleiro com o clube que o revelou.

"É especial. Primeira vez que isso pode acontecer. Fiquei 17 anos no Internacional, clube que era a minha casa. Entrei lá menino, com 13 anos, e saí com 30. Fui muito feliz lá, mas agora vou defender com todas as forças as cores do Fluminense. Fui muito bem recebido aqui e vou dar a vida para que a gente possa encaminhar uma boa sequência de vitórias", disse Muriel.

No caso de Allan, o volante pode ajudar nas duas frentes. Apesar de se destacar na armação das jogadas, o jogador tem em uma das suas atribuições, defender a meta tricolor. Além disso, nada melhor que um ex-clube para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Allan já persegue isso tem um tempo, tanto que está arriscando mais de fora da área e vem treinando cobranças de falta. Assim com Muriel, o jogador não escondeu o carinho pelo adversário, mas afirmou que vai dar a vida para sair vitorioso de campo.

"Eu tenho um carinho muito grande pelo Internacional, foi o clube que me acolheu. Foi de lá que eu saí para o Liverpool. Então foi onde tudo começou. Mas não tenho mais vínculo com o Internacional, sou jogador do Fluminense, vou dar a vida no sábado e fazer de tudo para ganhar o jogo."

A conclusão que se tira baseado, tanto nos números, quanto na performance, é de que resolvendo os problemas defensivos, o time vai emplacar uma sequência de resultados positivos. Por isso, as fichas se encontram em antigo Colorados que agora vestem tricolor.