Gilberto: nova chance como titular - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Gilberto: nova chance como titularLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia
Em meio a mais uma reunião entre torcedores, dirigentes e líderes do elenco no treino desta quinta-feira, o Fluminense busca soluções para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Para o duelo de amanhã com o Fortaleza, o técnico Oswaldo de Oliveira testou uma nova formação, com Gilberto e Airton entre os titulares, segundo o site Globoesporte.com. A dúvida é se Paulo Henrique Ganso e Nenê continuarão juntos no meio de campo tricolor contra o Fortaleza, neste sábado.
A entrada de Gilberto no lugar de Igor Julião já havia sido antecipada por Oswaldo após o confronto com o Avaí. O treinador só aguardava a melhora na condição física do lateral para escalá-lo. Gilberto não vai a campo desde 27 de julho, contra o São Paulo, por opção técnica.
Publicidade
Já a escolha de Airton, além de fortalecer a marcação no meio de campo, deve-se à ausência de Allan, suspenso e também na seleção olímpica. Airton não joga desde 3 de agosto, quando entrou no fim contra o Internacional, e não é titular desde 2 de junho, contra o Athletico-PR, jogo em que foi expulso em 33 minutos.
Outra opção que vem sendo estudada pelo treinador é a entrada de Yuri para reforçar ainda mais a marcação no meio de campo. Com dois volantes defensivos, Ganso e Nenê disputariam a outra vaga no setor.
Publicidade
Reunião com a torcida
Convidado, um grupo de 15 torcedores de uma organizada esteve ontem no CT e conversou com dirigentes tricolores enquanto os jogadores treinavam. Depois, eles também se reuniram com líderes do elenco. Houve cobrança por resultados e comprometimento. Na quarta-feira, outros 10 torcedores também foram ouvidos.