Mais Lidas

Novo meio de campo ganha moral

Formação com dois volantes e Ganso mais livre agrada a Oswaldo, que pretende repeti-la contra o Goiás

Por O Dia

Yuri chegou por recomendação de Fernando Diniz e com Oswaldo está tendo mais oportunidades
Yuri chegou por recomendação de Fernando Diniz e com Oswaldo está tendo mais oportunidades -

Entre as mudanças de Oswaldo de Oliveira para tentar deixar o Fluminense mais seguro defensivamente, a escalação de dois volantes para liberar Ganso é a mais recente e que deve se tornar definitiva. Mesmo com apenas um treino antes do jogo, o técnico aprovou a nova formação e a tendência é seguir com ela, desde que não haja mais problemas físicos.

Yuri, indicado por Fernando Diniz e que atuou mais como zagueiro com o ex-comandante, ganha espaço. O trio formado por ele, Allan e Ganso dominou a troca de passes do time contra o Corinthians. Responsável pela saída de bola, Yuri procurou Allan em 13 oportunidades, uma a mais que o companheiro buscou o camisa 10. Os números são do Footstats.

Sem muito tempo para se entrosar na nova formação, o novo meio de campo tricolor terá que se acertar até o duelo com o Goiás, domingo. "De mudança, foi mais nesse jeito de jogar. Com Diniz, não jogamos com dois volantes. Com Oswaldo, nesse jogo, tivemos uma postura mais segura, mais postado. Achei que a gente foi bem. Lógico, tem coisas para acertar. É aproveitar esta semana e buscar mais uma vitória", analisou Yuri.

Antes de Oswaldo, o Fluminense de Diniz se acostumou a ter apenas um volante, com Ganso e Danielzinho se revezando como o segundo homem de meio de campo. Nem sempre foi assim. No início do Brasileiro, o Tricolor contava com Airton e Bruno Silva, mas a opção foi abandonada com os problemas de lesões dos dois, o que fez Allan ganhar espaço na equipe.

Reforços já treinam

Quando assumiu, Oswaldo tentou manter um volante, já que Airton e Yuri não estavam bem fisicamente, mas a opção não fez sucesso. Agora, além dos dois, o treinador vai ganhar mais uma opção, que inclusive já tinha o desejo de utilizar: Caio Henrique.

Com a chegada de Orinho, o volante não precisará mais jogar improvisado e poderá atuar na posição de origem. O lateral esquerdo, ex-Santos, foi aprovado nos exames e ontem treinou com os novos companheiros, assim como o zagueiro Luccas Claro, ex-Gençlerbirligi, da Turquia. Os dois vão assinar contrato até o fim do an que vem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários