Cruzeiro x Fluminense - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Cruzeiro x FluminenseLUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Por O Dia
Belo Horizonte - Num duelo digno de quem luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Fluminense não saíram do 0 a 0 no Mineirão. Melhor para o Tricolor que, mesmo jogando mal, garantiu um ponto fora de casa contra um adversário direto graças a duas intervenções decisivas do VAR, anulando um gol de Fred e evitando a expulsão de Yuri no primeiro tempo. Com o resultado, os mineiros seguem afundados no Z-4 do Brasileiro e em crise.
As duas equipes já entraram em campo mais pressionadas com a vitória do CSA sobre o Internacional. E isso se refletiu na partida, num jogo nervoso e cheio de erros de ambos os lados.Sem Allan e Caio Henrique, o Fluminense teve enorme dificuldade de tocar, principalmente na saída da defesa e perdeu duas bolas perigosíssimas.
Publicidade
Em uma delas, Muriel salvou em chute de Jadson e Sassá mandou para fora no rebote, na melhor chance do primeiro tempo. Acuado, o Tricolor pouco assustou, enquanto o Cruzeiro chegou muito mais e parou no goleiro. No fim do primeiro tempo, Yuri chegou a ser expulso por um chute em Jadson, mas, em revisão do VAR, o volante ficou só com o cartão amarelo.
Estava ruim para o Fluminense e ficou pior no segundo tempo. Sem movimentação e muito mal postado, o Tricolor voltou sem conseguir passar do meio de campo. Foi pressionado e acabou salvo novamente pelo VAR, que marcou falta discutível de Robinho em Gilberto, e anulou gol de Fred, aos 6.
Publicidade
Sem saída para o ataque com Nenê e Ganso, Marcão tirou Danielzinho para colocar Dodi, o que não mudou nada. Sorte que o Cruzeiro, muito nervoso, pressionou sem qualidade nas jogadas para levar perigo. Ficou a sensação de que o Fluminense poderia ter conseguido algo mais se tivesse forçado, mas não houve ambição. No fim, o empate ficou de bom tamanho.