Técnico Marcão no treino do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Técnico Marcão no treino do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Com oito pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Fluminense conseguiu melhorar o seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro e teve um pequeno respiro na tabela. Ainda assim, abriu apenas três pontos para a zona de rebaixamento e segue ameaçado. Mas tem a chance de melhorar a situação com dois duelos seguidos no Maracanã. O primeiro será hoje, às 19h, com o Bahia, e o outro, com o Athletico-PR, na próxima quinta-feira.

Quando terminou o turno, com apenas 18 pontos, as contas obrigavam o Tricolor a somar 50% dos pontos para fugir da queda.  Desde então, o aproveitamento subiu para 53% em cinco rodadas — graças aos quatro pontos fora de casa contra Botafogo e Cruzeiro —, o que já livraria o time. Agora, o Fluminense busca uma arrancada com os dois compromissos no Maracanã.

"Analisando as últimas 12 rodadas do Brasileiro, o Fluminense cresceu 83% nos últimos seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota) em relação aos seis primeiros. É o segundo clube que mais cresceu de rendimento, ficando atrás apenas do Goiás", analisou o matemático Tristão Garcia.

Entretanto, conseguir a esperada arrancada não será fácil, já que o Fluminense não terá quatro titulares contra o Bahia. Sem Allan e Caio Henrique, com a Seleção pré-olímpica, Marcão também perdeu Yuri e Ganso, suspensos — além do reserva Marcos Paulo, com o sub-19 de Portugal.

Yuri seria o substituto natural de Allan e agora o mais provável é que Airton entre na vaga, mas Dodi também tem chances. Em relação a Ganso, Nenê pode ser recuado para a entrada de mais um atacante (Wellington Nem ou Ewandro). Na lateral esquerda, Orinho deve continuar. A outra mudança é a volta de Digão no lugar de Frazan.

Você pode gostar
Comentários