Marcão no Flu: futuro incerto  - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Marcão no Flu: futuro incerto LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Por O Dia

O início animador, com 10 pontos em quatro jogos deu esperanças aos tricolores e tranquilidade a Marcão para trabalhar como técnico efetivado do Fluminense. Entretanto, a realidade não demorou a bater à porta. Com quatro rodadas sem vencer e apenas um ponto somado,  o risco de rebaixamento aumentou assustadoramente e o comandante tricolor já balança no cargo. O clássico com o Vasco neste sábado será decisivo.

A pressão em Marcão cresceu após os últimos jogos e atuações contra concorrentes diretos (Chapecoense e Ceará), em que o Fluminense demonstrou fragilidade defensiva e dificuldade para fazer gol. A diretoria tricolor, que bancou o então auxiliar por ser querido por jogadores e torcida, reuniu-se ontem para definir o futuro dele e decidiu aguardar pelo clássico.

Caso vença, Marcão deve continuar no cargo. Se tropeçar, voltará a ser auxiliar e a diretoria tricolor buscará o terceiro técnico desde que assumiu, em junho. A dificuldade de encontrar um nome para a reta final de Campeonato Brasileiro também pesou na decisão — os profissionais procurados após as quedas de Fernando Diniz e Oswaldo de Oliveira não aceitaram. O pouco tempo para um novo comandante assumir e garantir resultados é um risco a ser calculado.

Ainda assim, os dirigentes do Fluminense devem tentar convencer novamente Cuca, plano A desde o início, mas que não aceitou o convite.

Em meio à pressão, Marcão, que tem aproveitamento de 45,8%, precisa encontrar soluções para buscar uma vitória no clássico com o Vasco. "É pressão, mas quem trabalha em um clube grande tem que se fortalecer cada vez mais. Vamos tentar melhorar e vencer para o torcedor e todos nós", disse o treinador após a derrota para o Ceará.

 

Você pode gostar
Comentários