A vez de Marcos Paulo se destacar no Casal sub-20 do Fluminense

Enquanto João Pedro perde espaço com má fase, jovem atacante se firma com gols e boas atitudes

Por O Dia

Marcos Paulo pediu dispensa de seleção para ajudar Fluminense
Marcos Paulo pediu dispensa de seleção para ajudar Fluminense -

Na gangorra do futebol, o Casal sub-20 do Fluminense vive lados extremos. Enquanto João Pedro está em baixa — o outrora xodó da torcida não foi relacionado contra o São Paulo —, Marcos Paulo subiu, tornando-se titular e peça importante do time com gols e atitudes que agradaram os tricolores.

Se João Pedro foi o primeiro a desabrochar, marcando oito gols em dez jogos, Marcos Paulo precisou de mais tempo para buscar seu espaço: só foi titular pela primeira vez em junho e começou jogando oito vezes seguidas, mas depois voltou para a reserva, onde ficou boa parte do tempo com Oswaldo de Oliveira e Marcão.

Agora, Marcos Paulo reconquistou a esperada sequência, sendo titular nos últimos quatro jogos e fazendo dois gols (o Fluminense fez três nesse período). Além de marcar contra o São Paulo, o jovem atacante ganhou ainda mais pontos com torcida e o técnico Marcão por atitudes fora de campo. Primeiro, por chorar após o empate com o Vasco, quando perdeu uma grande chance de cabeça, na pequena área. E depois, ao pedir dispensa da seleção portuguesa sub-19 para não desfalcar o Fluminense em momento decisivo.

"Sempre que posso eu peço para ficar, mas tem hora que não dá porque me prejudica. Desse vez não podia ir de jeito algum. Na fase em que estamos, era momento importante e o grupo está muito unido, ninguém pode sair", falou o jovem atacante, que também minimizou o choro no vestiário.

"Foi para desabafar. Alguns conversam, outros ficam calados e eu decidi chorar. Saiu e agora to feliz pelo gol".

LONGO E INCÔMODO JEJUM

Por outro lado, João Pedro vive seu pior momento no Fluminense, sem marcar desde setembro. Após o início meteórico, caiu junto à má fase do time. Com apenas um gol em 22 jogos, o atacante passou a ser criticado pela torcida, tanto em campo quanto nas redes sociais.

João Pedro acabou barrado — quando Marcos Paulo virou titular — e nem relacionado foi contra o São Paulo. Nos bastidores, há quem diga que as recentes atitudes de João Pedro ao perder a vaga não agradaram. Agora, o atacante, negociado com o Watford-ING, terá sete jogos para se recuperar e se despedir do Tricolor com boa impressão, enquanto o amigo Marcos Paulo se fortalece para ser o xodó da torcida em 2020.

 

Comentários