O jovem atacante Marcos Paulo decidiu o jogo para o time tricolor, marcando um golaço no primeiro tempo - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
O jovem atacante Marcos Paulo decidiu o jogo para o time tricolor, marcando um golaço no primeiro tempoLUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Por O Dia
O Fluminense deu um grande passo para se manter na Série A do Brasileiro. Diante de quase 31 mil pessoas — melhor público do time no campeonato em casa —, fez boa partida contra os reservas do Palmeiras e venceu por 1 a 0 no Maracanã, com um golaço de Marcos Paulo. Ao abrir distância para a zona de rebaixamento, o Tricolor agora precisa de mais uma vitória em três rodadas para o alívio.
Contra um adversário sem chance de título e que entrou sem ambição, o Fluminense teve o domínio de quase todo o primeiro tempo. Depois do susto em chute de Raphael Veiga rente à trave, aos 4, o Tricolor cresceu quando perdeu Airton com dores no joelho esquerdo, logo aos 10 (entrou Dodi, um dos melhores).
Publicidade
Empurrado pela torcida, o time rondava a área adversária e tinha dificuldade para criar. Faltava acertar a última bola. E foi Marcos Paulo quem conseguiu, ao aproveitar pixotada da defesa palmeirense, para marcar um golaço, encobrindo Weverton, aos 37.
O início do segundo tempo seguiu animador e, assim como contra o Atlético-MG, o Fluminense não soube matar o jogo: Yony e Gilberto perderam boas chances. O Palmeiras, com entrada de Dudu, então cresceu e passou a chegar com mais perigo a partir dos 15: Digão salvou quase em cima da linha em cabeçada de Luiz Adriano e Marcos Felipe pegou chute de Dudu.
Publicidade
Os minutos finais foram de pressão palmeirense, sem o Flu acertar os contra-ataques — levou perigo num chute de Gilberto —, mas muito bem postado na defesa e atento. Essa foi a diferença em relação ao Galo. No único susto sofrido, Luiz Adriano, bem marcado por Digão, mandou para fora. No fim, o Tricolor pôde comemorar aliviado com os torcedores.