Yony González no treino do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Yony González no treino do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia
Rio - Como esperado, Yony González despediu-se nesta quarta-feira do Fluminense em postagem numa rede social. Com contrato até o fim do ano, o atacante colombiano não aceitou as propostas de renovação oferecidas pelo clube. O provável destino é o Benfica, de Portugal.
"Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos torcedores por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo me identifiquei com o Fluminense e me senti acolhido no clube e na cidade. Marquei gols, me entreguei dentro de campo, lutei muito e saio com a sensação de dever cumprido. É difícil se despedir, mas chegou a hora de partir em busca de novos voos. Obrigado, Fluminense. Obrigado, torcedor Tricolor. Levarei vocês no meu coração. Baile da Colômbia", escreveu Yony.
Publicidade
Contratado em 2019, Yony terminou a temporada como artilheiro do Fluminense, com 17 gols em 62 gols. Entretanto, deixou a desejar no Campeonato Brasileiro e tornou-se o goleador do clube que menos marcou desde o início dos pontos corridos: apenas seis vezes.
As propostas de renovação foram oferecidas tanto pelo ex-presidente Pedro Abad quando pelo atual, Mário Bittencourt. Desde o início, Yony mostrou incômodo com os constantes salários atrasados. Além disso, sua pedida foi considerada muito alta para a realidade tricolor.
Publicidade
O colombiano recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas o mais provável é que acerte com o Benfica. Mário, inclusive, revelou o interesse dos portugueses no atacante.