Gilberto 
 - Mailson Santana/Fluminense FC
Gilberto Mailson Santana/Fluminense FC
Por Hugo Perruso e Venê Casagrande
Rio - Aos poucos, o Fluminense vai mantendo seus titulares para a próxima temporada. Depois do acerto com Nino, foi a vez de Gilberto. Liberado pela Fiorentina, que manterá 50% dos direitos econômicos, o lateral assinou contrato de dois anos e meio, até julho de 2022.
Emprestado ao Tricolor nos últimos dois anos, Gilberto não estava nos planos dos italianos, cujo vínculo ia até julho de 2021. Para adquirir metade dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, o Fluminense ofereceu menos de R$ 1,5 milhão, que será abatido da próxima parcela que a Fiorentina pagar pela compra de Pedro.
Publicidade
Havia uma cláusula no contrato em que o clube deveria desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões) para comprá-lo, mas o Fluminense convenceu a Fiorentina a aceitar manter 50% dos direitos econômicos, podendo receber mais dinheiro em uma futura venda.
Além de Nino, que vai assinar por três anos, e Gilberto, o Fluminense também está próximo de manter em definitivo Yuri, emprestado pelo Santos. A diretoria tricolor ainda aguarda uma definição de Allan, que pertence ao Liverpool. Já Caio Henrique está cada vez mais distante.
Publicidade