Rio de Janeiro - 16/10/2019 - Allan do Fluminense durante partida contra a equipe do Athletico PR no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia
Rio de Janeiro - 16/10/2019 - Allan do Fluminense durante partida contra a equipe do Athletico PR no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O DiaLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lance
Rio - O ano é novo, mas o pensamento é antigo no Fluminense. O Tricolor ainda tenta a renovação de contrato de Caio Henrique e Allan, que oficialmente não são mais jogadores do clube. Os empréstimos se encerraram no último dia 31 e agora os jogadores dependem da definição de Atlético de Madrid e Liverpool, com quem os atletas possuem vínculos.

Titulares absolutos praticamente durante toda a temporada, a permanências dos dois é tratada como prioridade absoluta, tanto que o presidente Mário Bittencourt é quem está cuidando das negociações pessoalmente. No entanto, o Fluminense possui a concorrência de outros dois gigantes do futebol brasileiro. O Grêmio quer Caio Henrique, enquanto o Atlético-MG deseja contar com Allan.

O Fluminense já enviou propostas pelos dois jogadores e aguarda resposta. O clube tem a seu favor a gratidão dos atletas, que recuperaram a confiança e o bom futebol, rendendo para ambos convocações para a Seleção Olímpica, comandada pelo técnico André Jardine. Além disso, a diretoria está com moral e prestígio já que cumpriu a promessa de pagamento, quitando todos os salários de CLT de 2019.

O Fluminense se mantém otimista, mas apesar de todos os trunfos na manga, a permanência dos dois ainda está longe de se concretizar. O Grêmio também está confiante de que vai contratar Caio Henrique. Além de ter melhores condições de oferecer uma proposta financeira mais vantajosa ao Atlético de Madrid, o Tricolor gaúcho aposta na competitividade que o time oferece ao jogador na busca por títulos. A disputa acirrada já fez o Flu pensar em um plano B e Guilherme Arana entrou em pauta.

Quanto ao Allan, a situação se encontra mais cômoda para o Tricolor das Laranjeiras. O clube apresentou uma contraproposta ao Liverpool, que descartou um novo empréstimo, desejando apenas a venda do jogador. O Fluminense portanto aumentou os valores, buscando adquirir 80% dos direitos do volante. O Atlético-MG conta com a ajuda de investidores, podendo oferecer mais ao clube inglês, porém esbarraria no desejo do jogador, que é o de permanecer no Rio.
Você pode gostar
Comentários