15/03/2020 - Vasco x Fluminensa se enfrentam no Maracana com estadio sem torcida pela 3a rodada do Carioca. Comemoracao do segundo gol do Fluminense, Fernando Pacheco.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
15/03/2020 - Vasco x Fluminensa se enfrentam no Maracana com estadio sem torcida pela 3a rodada do Carioca. Comemoracao do segundo gol do Fluminense, Fernando Pacheco. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Venê Casagrande
Que o Fluminense está com dificuldades financeiras não é segredo para ninguém. Mas o momento difícil das finanças do Tricolor atingiu o Sporting Cristal. O time carioca está com parcelas do pagamento referente à compra do atacante Fernando Pacheco em atraso.

Quando contratou Fernando Pacheco, no começo da temporada, o Fluminense firmou o compromisso de adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, pagando 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na ocasião, que seriam pagos em dez parcelas. No entanto, o Tricolor não cumpriu com o combinado e tenta, junto à diretoria do Sporting Cristal, reformular a forma de pagamento das prestações.
A reportagem entrou em contato com o Sporting Cristal, e Guilherme Montoro, gerente do clube, disse que estava em reunião e não entrou em detalhes do imbróglio com o Fluminense. Os dirigentes tricolores, até o momento da publicação, não responderam as mensagens.

Fernando Pacheco tem se destacado com a camisa do Fluminense. Em oito jogos, o atacante marcou um gol e mostrou habilidade com a bola no pé. Até a paralisação, o peruano estava crescendo de produção e ganhando a confiança da comissão técnica e da torcida tricolor, que deposita muitas esperanças no jogador de 20 anos.