Mário Bittencourt - Cléber Mendes
Mário BittencourtCléber Mendes
Por Lance
Em meio a pandemia do novo coronavírus e a paralisação dos campeonatos, o Fluminense mantém vivo o sonho pelo retorno de dois ídolos: o centroavante Fred e o zagueiro Thiago Silva. Em transmissão ao vivo no Instagram do Fox Sports, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a situação envolvendo os dois atletas e descartou um possível retorno do defensor.

"Thiago Silva nos visitou recentemente. Nós tivemos uma longa conversa e ele foi muito claro que a pretensão dele é ficar na Europa até a Copa do Mundo de 2022. A leitura dele como profissional é que continuando na Europa terá mais chances de jogar a Copa do Mundo. A tendência é que, caso não fique no Paris Saint-Germain, busque outro clube na Europa", disse Mário, que mantém o sonho de repatriar o craque, mas descartou qualquer negociação.

"Ele tem interesse em encerrar a carreira no Fluminense. Não tenho dúvidas que ele voltará para o Fluminense. No momento não tem nenhuma conversa aberta para o retorno dele. Se alguma coisa mudar, ele sabe do nosso desejo, mas também sabe das nossas condições. Nós não temos como chegar nem perto daquilo que ele recebe atualmente", explicou Mário.

Já a situação envolvendo o centroavante Fred parece estar dentro da realidade do Fluminense, mas ainda existem complicações. O imbróglio envolvendo o camisa 9 e o Cruzeiro se arrasta na Justiça. Mário, no entanto, revelou que atualmente o jogador está livre no mercado após conseguir uma liminar, mas que existe receio de abrir uma negociação por conta da paralisação nos tribunais em virtude da pandemia.

"Fred tem uma liminar que o desvinculou do Cruzeiro, mas nossas tratativas não começaram. Existe o receio de cair nessa "guerra" de liminar, como foi no caso com Gustavo Scarpa. Um dos objetivos nas conversas com o staff do Fred é não correr riscos", afirmou Mário, que torce pelo acerto.

"Nesse momento, ele é um jogador livre e nossa vontade é de repatriá-lo. Nós torcemos não apenas para ele voltar, mas para ele voltar e encerrar a carreira no Fluminense grandiosamente como deve ser, e depois continuar trabalhando com a gente em outro cargo. Na era moderna é o maior jogador da história do Fluminense", disse o presidente tricolor.

Outro nome conhecido dos tricolores que foi especulado nos últimos dias é o lateral-direito Mariano. Campeão brasileiro em 2010, o jogador está em fim de contrato e ficará livre na próxima janela de transferências. Mário, no entanto, descartou qualquer conversa e especulação sobre um possível retorno do atleta para as Laranjeiras.

"Não tem nenhum contato com o Mariano. Ele anunciou que está em término de contrato, mas nós não temos nenhuma conversa. Tudo o que saiu até agora é especulação e mentira. Foi um grande jogador do Fluminense, mas não tem nada com o Mariano", finalizou o presidente.
Você pode gostar
Comentários