Muricy Ramalho Reprodução Internet
Por O Dia
Rio - Multicampeão como treinador, Muricy Ramalho teve a chance de comandar a Seleção Brasileira no início da década, mas recusou a proposta da CBF. Logo depois da Copa do Mundo de 2010, a entidade demitiu Dunga e convidou o técnico, que na época comandava o Fluminense. Muricy preferiu seguir no Tricolor e conquistou o Brasileirão daquele ano. Perguntado se havia alguma multa para deixar a equipe, o treinador refutou.

"Qual multa? Não existia multa (rescisória). Eu iria renovar o meu contrato ainda (com o Fluminense). O contrato era de três meses inicialmente, porque eu quis. Havia um acordo de palavra para eu ficar mais dois anos no clube", disse o técnico, que acabou deixando a equipe um ano depois. Em entrevista ao 'NetFlu', Muricy comentou sobre a conquista do Brasileirão de 2010 e a importância de Fred e Conca.

" (Fred e Conca) Foram fundamentais. Quem faz a diferença são os jogadores. O Conca jogou todos os jogos do campeonato, o Fred tinha faro de gol. Ainda tinha o Sheik, Washington. Todos jogaram bem porque estava felizes. Isso que fez a diferença de verdade", encerrou o técnico.