Presidente Mário Bittencourt vem recebendo muitas críticas da torcida - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Presidente Mário Bittencourt vem recebendo muitas críticas da torcidaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por Lance
Rio - Forte na corrente pela cautela sobre o retorno do futebol, o Fluminense já admite a possibilidade de o Campeonato Carioca ser finalizado sem um campeão. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, o presidente Mário Bittencourt declarou o desejo de que a competição seja definida dentro de campo, mas reafirmou a postura de que as partidas só voltem se houver condições de saúde para tal.

"A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão", disse Mário.

"Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica - completou.

O presidente do clube tricolor afirmou que o Fluminense quer reforçar a necessidade do isolamento social para conter os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Flu e Botafogo são os dois clubes que fazem a corrente contra a volta dos jogos já no mês que vem, sem que haja uma redução significativa na curva de casos da COVID-19.

"Essa não é uma luta do Fluminense ou do Botafogo, é uma luta de todas as torcidas. É uma luta de todo o povo do Rio de Janeiro, de todo o povo brasileiro. Nossa intenção é pura e simplesmente mostrar à sociedade que o futebol está cumprindo e contribuindo com o isolamento social. O posicionamento do Fluminense é de salvar vidas, contribuindo com a sociedade, sendo exemplo para os jovens e para nossos atletas", finalizou.