Carlinhos relembra gol em jogo do Fluminense contra a Itália: 'Parecia Copa do Mundo'

Seleção europeia enfrentou o Tricolor em 2014 em amistoso de preparação para o Mundial do Brasil

Por Leonardo Damico

Carlinhos - Fluminense
Carlinhos - Fluminense -
Rio - Há seis anos atrás, o Fluminense enfrentou a Itália em amistoso de preparação da seleção europeia para a Copa do Mundo no Brasil. Na ocasião, a Azzurra venceu o Tricolor por 5 a 3 em grande partida disputada no Raulino de Oliveira. O jogo contou com vários craques em campo, como Pirlo, Barzagli, Bonucci, Thiago Motta, De Rossi, Marchisio, Immobile e Balotelli.

Com grande elenco, a seleção italiana abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o Fluminense empatou apenas dois minutos depois, com Chiquinho. Aos 30', Immobile colocou a Azzurra novamente à frente no placar. Seis minutos depois, o lateral-esquerdo Carlinhos invadiu a grande área e marcou o segundo do Fluminense. Hoje aos 33 anos, o jogador relembrou o lance.

"Esse momento foi marcante, especial. Parecia que estávamos jogando uma partida de Copa do Mundo. Atletas consagrados na história do futebol. Uma sensação maravilhosa, fazer um gol em uma das seleções mais históricas do planeta. Fiquei muito feliz pelo gol e pela forma que ele foi construído. Foi uma grande troca de passes até a hora da conclusão e a ajudinha do goleiro (risos)", comentou Carlinhos ao 'Dia'.

Na etapa final, Immobile ainda marcou duas vezes para a Itália. O atacante Insigne fez o quinto da seleção italiana e Matheus Carvalho descontou para o Fluminense, dando números finais a partida. Na época, o Flu, comandado por Cristóvão Borges, foi: Felipe Garcia; Bruno, Gum, Fabrício (Wellington Carvalho), Carlinhos; Jean, Diguinho, Chiquinho (Biro Biro), Conca, Gustavo Scarpa (Matheus Carvalho) e Walter.

Comentários