Ex-Fluminense comenta volta de Fred: 'Bom para o sócio, mas para o futebol, não'

Centroavante de 36 anos retornou ao Tricolor, onde foi bicampeão brasileiro

Por O Dia

Fred chegou ao Fluminense
Fred chegou ao Fluminense -
Rio - Ex-comentarista ods canais 'SporTV' e hoje coordenador técnico do Tombense, o ex-jogador Edinho comentou sobre a volta de Fred ao Fluminense. Atleta da equipe na década de 90, o ex-zagueiro afirmou, em entrevista ao programa 'Canalhas', que a chegada do centroavante de 36 anos é boa para o marketing do clube, mas não terá o mesmo impacto dentro de campo.

"Eu acho que a volta dele é uma volta bacana. Bacana porque a torcida do Fluminense estava precisando, toda torcida precisa de um ídolo, mas só que tecnicamente a gente sabe que ele vai ter dificuldades. Se ele já tinha dificuldades antes pela característica dele, pelo futebol que está mudando, está se tornando cada vez mais veloz, mais dinâmico e com menos espaço, tudo isso o que está acontecendo no futebol, ele não tem mais", disse Edinho, que completou:

"Ele vai ter que entender o momento, o treinador Odair [Hellmann] vai ter que entender que ele até comentou, o momento que ele vai ter que usar o Fred ou não, e o Fred a gente sabe que ele vai querer jogar o tempo todo, e o momento do futebol hoje vai ser muito difícil ele se inserir nesse contexto todo. Mas como iniciativa do clube, pensando em coisas maiores, trazendo torcida, sócio-torcedor, levando torcida pro Maracanã, eu acho interessante. Futebolisticamente falando, não", encerrou.

Comentários