Fred chegou ao Fluminense - Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Fred chegou ao FluminenseLucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Por O Dia
Rio - De volta ao Fluminense após quatro anos longe, o atacante Fred vai encerrar a carreira no clube carioca. Bicampeão brasileiro pela equipe, em 2010 e 2012, o centroavante de 36 anos afirmou que irá pendurar as chuteiras no dia 21 de julho de 2022, data de aniversário do clube e também do encerramento do contrato com o Tricolor.

"A ideia é essa mesmo, queria encerrar minha carreira em uma data marcante, simbólica para o clube e para mim, para fazermos uma grande festa. Tem muito caminho ainda para seguir, são dois anos onde tudo é possível, vamos ter que trabalhar muito, ganhar muita coisa, fazer muitos gols se Deus quiser", disse Fred, em entrevista ao 'Esporte Espetacular', antes de emendar:

"Mas ai deu, no aniversário do Fluminense em 2022 eu encerro realmente a minha carreira. Depois disso, é difícil planejar as coisas, mas hoje estou muito mais próximo do fim do que do meio ou início. Então é mais claro na minha mente, no meu corpo. Encerro e o projeto do Mário e meu é permanecer no Fluminense com algum cargo. Para isso tenho que estudar, me preparar", encerrou.