César, lateral da base do Fluminense - Divulgação
César, lateral da base do FluminenseDivulgação
Por Venê Casagrande
Rio - O Leixões, da Segunda Divisão de Portugal, está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo César, destaque nas categorias de base do Fluminense. Os dois clubes estão finalizando as trocas de documentos para que o jogador viaje para assinar contrato de três anos com a equipe europeia.

O Fluminense vai manter 30% dos direitos econômicos de César em uma futura venda. O clube portuguê é conhecido por "garimpar" jovens talentos pelo mundo para tentar lucrar em negociações futuras.

Recentemente, o Leixões acertou a contratação de duas jovens promessas do Flamengo: o volante Matheus Alves e o atacante Wendel, de 20 e 19 anos, respectivamente. Os moldes das duas negociações foram parecidas com a de César, com o Rubro-Negro mantendo percentual de direitos econômicos (50% nos dois casos).

César tem 20 anos e está no Fluminense há três. Em 2019, o lateral-esquerdo se destacou pela equipe sub-20 tricolor e atuou em 36 partidas. O jogador também teve a experiência de treinar com a equipe profissional durante um período.