Jogadores do Fluminense festejam a conquista da Taça Rio - Reginaldo Pimenta
Jogadores do Fluminense festejam a conquista da Taça RioReginaldo Pimenta
Por Mais Que Um Jogo
Rio - O Fluminense conseguiu mais do que a ida para a final do Campeonato Carioca ou o título da Taça Rio no triunfo sobre o Flamengo na noite de quinta-feira. O clube conseguiu números expressivos em seus canais oficiais e agora conta isso como um importante ativo na busca de patrocinadores. O clube prepara ações de Marketing junto a empresas e agências no sentido de construir parcerias importantes e patrocínios.

Como apenas a Flu-TV transmitiu o jogo, a partida se tornou a maior live da história do Youtube. Teve um pico de 3,6 milhões de espectadores simultâneos. O número de inscritos nesta rede social do clube superou a casa dos 400 mil e ao que tudo indica baterá os 500 mil antes do término do Estadual.

Esses números animam aos dirigentes. O primeiro passo é buscar ainda mais patrocinadores para a primeira partida da final. O duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, terá transmissão da FluTV. A ideia é que pelo menos mais duas marcas possam ligar suas imagens a este evento.

A busca por patrocinadores é importante para o Fluminense. O clube vem encontrando muitas dificuldades para honrar compromissos financeiros. Fez acordos na Justiça e não vem conseguindo honrar alguns deles. Além disso convive com atrasos em suas folhas salariais.